Make your own free website on Tripod.com
BTT
Arruda dos Vinhos

Home

Night Street Fight Urban Trip
Urban Night Trip Pro
Classica Alvalade - Porto Covo
Maratona Portalegre 107 Km´s
Rota dos Duros
AntiBiotico Trainning
Serra de Montejunto
Passeio "PAPA KM´S"
Projecto MultiRodas
A Irmandade do Bolicao
Cabo VAI DE BOCA Espichel
Por Trilhos da Beira Baixa
Arruda dos Vinhos
Trilhos de Monsanto
Apostiça - Lagoa Albufeira - Apostiça
Cabo Espichel - Cabo Espichel
Km´s Percorridos 2004

BTT
ARRUDA DOS VINHOS

2.NOVEMBRO.2003

 

30 Quilómetros de Sofrimento

 

RIDERS MARIABOLACHA

RUI JOB Premio Laterna Vermelha

LUIS BETONEIRAS Prémio PICK UP
JORGE BOLACHAS Prémio Montanha
PEDRO PIRATA Prémio Gritaria

 

Crónica por Jorge Bolachas

 

Às 16H30m do dia 31 de Outubro de 2003, Rui Job enviou um mail histérico. Era constituído por palavras loucas e expressões doidas. Aquilo vinha em forma telex.

BTT.Arruda.Vinho.Trilhos.Sofrimento.Gajas.Muitas. Depois de Jorge Bolachas reencaminhar a Pedro Pirata o mail,, este pensou que seria um bacanal em BTT. Reencaminhou logo o mail a dizer que estava presente. Por sua vez Luis Betoneiras, depois de explorar a sua caixa de correio, concluiu que seria uma manifestação Gay e pensou. HUMM ..gajos com bikes, vamos lá.

Os quatro maravilhosos BTTistas reuniram-se à porta do Palacete de Pedro Pirata, para partirem direitos aos trilhos da Arruda dos Vinhos.

Ài mensinha, são mais que as mães, diz Rui Job, quando observou a molhada de Bikes à sua frente. Era 173 cabeças, 346 rodas, 519 pedaleiras, 692 calços de travão.

Partida, largada, fuga daqui para fora, disse o Mestre da organização.

Os primeiros 165 desapareceram passados 43 segundos. Nós os quatros, mais uns BTTistas da equipa PASSOdeCARACOL, arrancamos na calma, sabendo que nos últimos 15 centimetros da corrida é que se tudo ia decidir.

Depois de subir a pico 8 quilómetros as pernas já pediam reforma. Rui Job chegou mesmo a pensar em trocar de pernas, por um baril que passou por ele a 368 quilómetros horários.

Depois de rodar 10 quilómetros éramos os últimos do pelotão. Sabíamos porque atrás de nós só mesmo a BIKE VASSOURA.

Por fim a primeira paragem para um pequeno petisco. Rui Job, como seria de esperar sacou da sua mochila TOM e JERRY, uma excelente Posta de Bacalhau cozido. Como combinado, Jorge Bolachas, trouxe o azeite e para galo, Batoneira esqueceu-se da cebola. Pedro Pirata aproveitou e tirou da sua mini mochila um garrafão de sangria.

Depois do reabastecimento, os meninos pareciam outros. PERNAS PARA TE QUERO era o hino do momento. As ultrapassagens eram uma constante, ao fim de alguns quilómetros, já estavam na fuga do dia. Só que se enganaram na fuga e seguiram uns gajos estranhos ao passeio que iam em direcção oposta. O resultado não podia ser pior, ou seja, só deram que estavam no passeio errado, quando viram a tabuleta BEM VINDOS A LEIRIA.

UPS. Está a voltar para trás.

De Leiria aos arredores da Arruda dos Vinhos, a coisa foi feita em 8,5 minutos, nas calmas. Durante esse caminho, aproveitamos e bebemos umas birras, para desjejuar o Bacalhau.

Enquanto olhávamos para o horizonte, Luis Betoneiras peidou-se.

Aproveitamos a passagem do pelotão por um dos cruzamentos com semáforos lá da zona dos trilhos e colamos de novo aos gajos graças à SuperCola3 trazida por Jorge Bolachas.

Dai até ao fim, foi sempre a rasgar e a gritar. Que o diga Pedro Pirata que durante 50 minutos gritou desalmadamente SAI DA FRENTE QUE EU VOU CAIR. Aconteceu durante uma descida, muito a descer, que o rapaz ganhou um travão novo, ou seja, o travão do rapaz não desbloqueou e foi de rastos até à próxima moita. Com não havia moita foi mesmo parar ao chão.

Algumas curva a descer também foram feita em grito. Nós queríamos que a Bike curvassem para a direita e a gajas queria ir para a esquerda. Isso só passou quando paramos num bebedouro e demos água as bichas. Coitadas, deveriam estar com sede.

Por fim a recta final.

Luis Betoneira ao vê-la peidou-se de novo.

Todos entraram em delírio, todos queriam ser os primeiros. Nesse momento era a equipa MariaBolacha a comandar o pelotão, com Rui Job no comando.

Faltavam 15 centímetros quando os RIDRES MariaBolacha pararam e deixaram os malucos das bikes voadoras a competirem pelo primeiro lugar. Quando passaram os 169 participantes, a equipa, nas calmas concluiu o passeio.

Com disse António Virgolino no seu livro, A CUECA AMESTRADA,   

O GOZO ESTÁ EM PARTICIPAR E AJUDAR O MAIS PRÓXIMO A SUPERAR OS SEUS LIMITES.