Ciclismo

Home | BTT | Ciclismo | Moto4 | Trekking | Atletismo | Futsal | Geocaching | Fotografia | The Bolachez | Top MariaBolacha - Musica | Posto Escuta | Cromos MB | Cartazes | Caminhos Avis 09

19FEV

CICLOTURISMO

ALMADA – FIGUEIRA DA FOZ (15FEV09)

O objectivo era simples. Ir petiscar à Figueira da Foz (Alfarelos) de bicicleta.

Como o comboio é nosso amigo, pegamos no Google Maps e traçamos uma rota sempre junto à linha do comboio. Assim quando já tivéssemos aborrecidos de andar de bike, mandávamos a mesma às couves e apanhávamos o comboio, numa das muitas estações onde para o Regional.

O tempo estava brutal e às 7H30, do dia 15FEV09, 4 caramelos partiram em direcção à Figueira da Foz. Jorge, Telmo, Sergio, Bruno.

Quando fiz o track verifiquei logo que iria ser brutal, porque iríamos andar muito longe de Cidades, Vilas e mesmo de Aldeias, não sabia era o estado da estrada. Claro que as estrada iriam estar todas esburacadas. Pá, estamos em Portugal .... mas cerca de 80% eram estradas de muita boa qualidade.
Passamos por sítios lindíssimos. Existia mesmo parte que parecia que não estava a fazer ciclismo. Era uma estrada estreita e olhando para o lado era só paisagens sem qualquer mão humana. Chegamos a fazer Ciclocross, porque de repente se alguém vos oferecer flores, isso é impulse ... ups, não é isso, porque de repente desapareceu a estrada e só existia trilhos. E aqui vai disto, Fazer BTT com Bike de estrada. Fiquei muito, mas mesmo muito surpreendido com a acumulado para os 238 kms.
1850m de acumulado. O trajecto é todo quase flat. Quem diria, porque estamos a ir para Norte. E não fomos só até Santarém, fomos mesmo subindo o Pais. Espectacular os quilómetros finais serem feitos com o Por-do-Sol e um calorzinho que parecia Verão. Almoço no Entrocamento (sopa da pedra)
Jantar em Alfornelos (Franjo na brasa com muita batata frita)
Quero agradecer à D.Maria que me deu um comprimido para as dores do período. Não é que o tenha, mas estava com uma picada no joelho. Andei assim 80 kms e depois do comprimido fiquei como novo.

Os meus dados estatísticos

RPM Media: 66

7FEV
CICLISMO
A primeira conquista de mais 100kms este ano, está feita.
1ºMega Treino para Conquista do TriumViriatum, do Team Satori, hoje, dia 7FEV09
Lena, Remi e JorgeMariaBolaccha
Objectivo: Comer uma Bifana a Vendas Novas, mas para isso era preciso pedalar 160 Kms
Aqui ficam as estatisticas.
160.42 km in 06:29:28 hours at 24.71 km/h
Percurso:
Almada - Azeitão - Setubal - Pegões - Vendas Novas - Montijo - Moita - Coina - Almada
Uí, uí, foi mesmo brutal. A equipa está bem e recomenda-se. Para breve outra MegaTreino.
Tens uma equipa? Estás à espera de quê para bater o nosso record de kms em treino para o Trium .......