Make your own free website on Tripod.com








m1.jpg

Atletismo














Home | BTT | Ciclismo | Moto4 | Trekking | Atletismo | Futsal | Geocaching | Fotografia | The Bolachez | Top MariaBolacha - Musica | Posto Escuta | Cromos MB | Cartazes | Caminhos Avis 09





14ABR

CROSS

RECORD MUNDIAL LÁ DA RUA

No dia 11 de Abril 2009, JMB bateu mais um record lá da sua rua. Meteu corda aos sapatos e fez uma Aldeia Velha – Barragem de Montargil a correr. Estavam previstos 40 kms mas alguém andou a roubar uns trilhos. No fim o conta kms marcou 36 kms em 4horas e 29 minutos. Grande empeno.

Foi um bom teste para o Trekking dos Caminhos de Avis.

As sensações foram boas e se existissem mais trilhos a separar estas duas localidades, estes eram conquistados. Penso que foi o treino mais longo para os Caminhos de Avis à là pata.

Vamos ver como vai correr (andar) no dia 1 de MAIO.

8FEV
ATLETISMO/CROSS
X GRANDE PREMIO DO ATLANTICO (8FEV09)
Depois de ontem termos rolado 160 kms em bike de estrada, nada melhor para efectuar uma boa recuperação do que fazer 10 kms em competição a correr. Isto é muito bonito de dizer, mas seria a primeira vez que se iria tentar uma coisa assim. Como tinha recuperado muito bem de ontem, acordei e logo dei cordas aos sapatos direitinho à Costa da Caparica. Eram mais de 700 participantes (pensei eu) no já classico Grande Premio do Atlantico. Programei o meu parceiro virtual (Garmin 305) para 50m em 10kms e lá parti a competir com ele. Fique muito admirado ao primeiro km já lhe estar a ganhar 152m. E foi sempre assim. Cheguei ao fim a ganhei-lhe 482m.
Mas nem tudo foram rosas. Atá ao kms 4 tudo bem, depois já não me apeticia muito, o cansaço do dia anterior começou a aparecer, mas lá teve que ser. Recuperei ao 6kms e foi controlando o parceiro virtual e verifiquei que lhe ganhava em todos os kms. Foi brutal. Foi o meu record pessoal em competição e em treino.
Estatisticas
10 kms - 46m47s - 4m41s por min/km
Cheguei ao fim muito bem. Ainda deu para ir a correr até à praia.
Para continuar ...... porque o objectivo para medio/longo prazo é fazer 100kms num dia a correr ....
EDIT
Classificação: 432
Inscritos: 1272
Acabaram: 1143

14OUT

ANIVERSARIO 39BISCAS

CORRER ATÉ MORRER – RESCALDO

Depois do ano passado ter feito perto de 150 kms de Bike por montes e montanhas à procura das aranhas,  JorgeMariaBolacha, este ano mandou às couves a Bike e resolveu comemorar de outra maneira.

Como o Baril é um granda borrego arranjou logo o pior desporto para se fazer qualquer coisa.

Mas quem é que gosta de Correr? Ninguém …. Só mesmo os “Pobres”, porque deve ser o desporto mais barato que existe.

Mas como a crise está no auge e as correntes e cassetes estas caras, o baril pediu uns ténis emprestados e marcou uma arrasadora Trip Correr até Morrer para o dia do seu aniversário.

Correr até Morrer porque sempre se pensou que nos 23,6kms de ligação da TorreBelem a Cascais, muitos iriam direitinhos para a morgue.

Correr dói e muito.

Depois de não conseguir dormir nada no dia anterior por causa da boazona do filme Crime do Padre Amaro, acordou com uma grande tusa, para o Correr até Morrer.

Colocou a botija de oxigénio na mochila e aqui vai disto.

Em Belém, dos 1500 pessoas que confirmaram, apareceram o Pai Albertino e o grande Nuno.

Claro que estes baris iriam de Bike. Correr nem pensar.

Com chuva torrencial a marcar o inicio da morte, às 9H34m deu-se a injecção letal.

O ritmou foi de “loucos”. Ao fim de 300m já estavam a tirar fotografias, mas a partir dali foi sempre no rasganço.

O Objectivo era aguentar até aos 7kms, porque essa a maior distancia que o baril tinha feito a correr. Não é que todos, mas mesmo todos (todos as pessoas pararam) quando JMB ao fim de 1H05m tinha feito 10kms!. Era quase o record mundial lá da rua onde o baril mora.

Estava tudo a correr bem, mas ao km 13, aí, aí , aí  a P&$//$ da minha vida. As dores estava a começar a aparecer. Os músculos pareciam pedregulhos. Mas o rapaz estava determinado e correu, correu, correu, correu. Estava louco. Enquanto corria gritava e metia as pernas em posição 10 para as 2.

Até ao kms 18 foi a desgraça, até que alguém apareceu é lhe ofereceu flores. Isso foi Impulse para o resto da maluqueira.

Ainda se “picou” com a Vanessa Fernandes no Estoril. Carago, era ela de Bike e ele a correr ao lado. Até que ela disse que ele era um merdas e o rapaz foi-se a baixo.

Mas respirou fundo, comeu mais 7 barras energéticas e voou até Cascais. Teve mesmo dificuldade em conseguir aterrar na Pista.

Ao fim de 2:41m de puro sofrimento e com dores horríveis nas pernas, acabou mais uma aventura deste vez não Épica, mas Patética ….

Ainda continua no pensamento ….mas quem é que gosta de correr?

Afinal o que parecia uma desgraça, fez-me sem muitos problemas e ainda restou energias para regressar até Belém de bicicleta.

Não quero agradecer do fundo no meu coração (já perto do fígado) ao Pai Albertino e a Nuno porque se não fossem eles ainda estava em Carcavelos à beira mar com uma cerveja na mão.  

Ainda estou a pensar … mas quem é que gosta de correr? …..

TODAS AS FOTOS AQUI

8 OUT
ANIVERSARIO
CORRER ATE MORRER
Depois de ter tomado uma dose de cavalo contra o Virus Malobiloso que anda por ai, voltamos aos psedo treinos energeticos movidos a bananas split.
Hoje mega treino no rolo. O da massa veio a seguir para fazer farofias.
A grande questão que se coloca é a seguinte
Será que 7600 kms acumulado de bicicleta em 2008, vais chegar para fazer 24 kms a correr?. Sinceramente achamos que NÃO.