Make your own free website on Tripod.com
BTT

NightMare Bike Trip

Home
MARATONA PORTALEGRE 2006
RAID LISBOA - SANTIGO - 663 Kms
1ºTRANS ALENTEJO
2ºRaid Mitico - Salinas - Cabo Corvo - 101kms
Caminhos de Fatima
Missão Impossivel Hard Trip
NightMare Bike Trip
Night Street Fight Urban Trip
Urban Night Trip Pro
Classica Alvalade - Porto Covo
Maratona Portalegre 107 Km´s
Km´s Percorridos 2006
Km´s Percorridos 2005

NIGHTMARE BIKE TRIP

20 Novembro 2004

 

23 Cromos numa Noite Gelada de Inverno

 

TITULO do LIVRO

Spirou e Fantásio na Conquista do Planeta APOSTONOLIS

Por: Jorge Bolachas

Equipa dos Super Pro Espaciais SWAT

Spirou (Zé Carlos) e o seu ajudante Fantásio (Jorge Bolachas) atravessavam uma fase difícil no seu emprego: descobrir o problema do deparecimento do Arroz Doce num Planeta distante, tinha transformado a sua vida num pesadelo. Depois de se reunirem no CHAMPANHE acompanhados por Gajas de Mamas Enormes e belos Befes, decidiram o que tinham que decidir, ou seja, colocar um anúncio na Revista Maria, sobre o problema mais que problemático, da cena actual em questão marginal face a nova actividade económica rural. SERÁ  QUE SE METER O CUZINHO NA SANITA DURANTE O ACTO MERDAL, FIQUAREI GRAVIDA???????. Eis a questão para seleccionar os seleccionados os AGENTES SECRETOS SWAT que participarão na maior expedição ao Planeta APOSTONOLIS.

Pesadelo

Depois de respostas fabulásticas como: CHEIRO MAL DOS PÉS E SOU VICIADO EM COLA, ou mesmo: O ELEFANTE BRANCO NÃO È AMARELO, foram recrutados 56 Agentes Super  Pro Espaciais.

Armas Bombasticas para atacar o Planeta

Depois da data da partida para o planeta ter sido publicada no Jornal de Noticias, na Edição nº23435, referente ao concurso aprovado pelo Ministério da Aviação e dos Ovnis Estrelados, os Super Agentes Pro espaciais, mais os Cromos Spirou e Fantásio, reuniram no túnel do tempo, junto ao Centro de Meteorológica Pato com Laranja.

A mala do SportBill resolveu a situação

E de repente o fundo do túnel apareceu. Lá estávamos todos juntos, junto à porta de entrada do Planeta APOSTONOLIS. Vínhamos armados até aos dentes. Pistolas Laser da ultima geração (marca Shimano), Fatos Super Sónicos (marca Marzocchi) e Carros de Combate (marca Kona).

Spirou a comandar as tropas

Depois da contagem, acabamos por perceber que tínhamos perdido 33 agentes durante a passagem pelo túnel. Mais tarde recebemos um Pombo Correio a informar que esse mesmo Pombo tinha sido morto à facada, antes de chegar ao destino.

Forum Lagoanolios

O Perigo sentia-se no ar e o frio também. O relógio de parede marcava 5 minutos para daqui a 10 minutos. Chegámos a horas, pensamos nós.

Na Ceia

Realmente tínhamos um bela mesa composta à chegada, com bolo rei, queijo, fiambre, mas ONDE ESTÁ O ARROZ DOCE??????.

Agente da SWAT

Pegamos na trouxa e partimos à conquista do Arroz Doce. Spirou liderava a equipa com Fantásio a controlar os possíveis movimentos suspeitos. Os primeiros metros foram feitos a receio, mas depois de darmos uma palavrinhas as pernas, lá seguimos por aqueles caminhos escuros e cheios de vozes estranhas.

Passados uns quilómetros uma das nossas belas Konas (carro bélico), deu o peido mestre. Spirou rapidamente meteu a mão na massa. Da mochila SportBill tirou o seu super Canhão e mandou uma granada de mau cheiro contra a viatura. Resultado, matamos 3 coelhos Apostolicos e duas tartarugas gigantes.

Agente apanhado na rede dos pedais de encache

Depois de resolvida a situação, ganhamos balanço para entrar na 14ª dimensão, situada no Largo de Alvalade, em ALBUFANOLIS, 3456-178 APOSTANOLIS CODEX.

Passagem para a 14ª Dimensão

Os Agentes Pro Espaciais, espalhavam-se pelos trilhos mais escuros da região, à procura de pistas de automóveis para putos. Um dos agentes conseguiu mesmo bater com os seus “cornos” de marca Scott num BMW de classe A.

Fuga de NATONOLIS

Spirou, suspirou de Alivio ou seria XTR?, quando Fantásio decidiu ir para a traseira do Grupo. Alguns Agentes já apresentavam sinais de magia negra nas suas pernas. Via E-Mail Spirou e Fantásio teclaram impressões digitais sobre o estado actual dos Agentes.

Descida das Dunas

Chegaram à conclusão que teriam que ir ao Forum LAGOANOLIS e rezar umas AvéMarias e uns PaisNatais. Chegaram ao Forum, viram a Tabuleta, mijaram, comeram umas barras Energenolis, beberam o Isonolis e chegaram à conclusão que o Arroz Doce não andava por ali.

Enquanto procuravam o dito, na prateleira da dispensa lá de casa, alguém gritou: A NATONOLIS ACORDOU. De facto o papão acordou de um longo sono de Inverno. Spirou  comandou o Povo na fuga pelas dunas abaixo. Fantásio ainda tirou a espada do Colt, mas como estava sem pilhas, pisgou-se na bisga dali para fora.

Agente João, Fantásio e Spirou

O regresso foi feito em esforço e com temperaturas negativas.

Quando aterramos no Planeta Terra Nostra, a equipa estava triste por não ter encontrado o Arroz Doce.

Agente da Chouriçada

Spirou e Fantásio, no dia seguinte de regresso ao trabalho, o Chefe destes chamou-os ao seu gabinete e disse:

Spirou o que faz este saco do JUMBO com ARROZ DOCE lá dentro, dentro da tua Secretária?

Obrigado a todos e até à proxima TRIP

FIM