Make your own free website on Tripod.com
BTT
Apostiça - Lagoa Albufeira - Apostiça

Home

Night Street Fight Urban Trip
Urban Night Trip Pro
Classica Alvalade - Porto Covo
Maratona Portalegre 107 Km´s
Rota dos Duros
AntiBiotico Trainning
Serra de Montejunto
Passeio "PAPA KM´S"
Projecto MultiRodas
A Irmandade do Bolicao
Cabo VAI DE BOCA Espichel
Por Trilhos da Beira Baixa
Arruda dos Vinhos
Trilhos de Monsanto
Apostiça - Lagoa Albufeira - Apostiça
Cabo Espichel - Cabo Espichel
Km´s Percorridos 2004


MEGA BTT X-TREM MariaBolacha
DESTINO
APOSTIÇA - LAGOA ALBUFEIRA - APOSTIÇA
19.Outubro.2003
9 Horas - 14 Horas
 
39 Km´s - 5 Horas de Puro BTT Radical
 

MEGA BTT X-TREM MariaBolacha

 

Foram Convidados para os trilhos do Senhor

Homem e Máquina

 

Jorge Bolachas / BH Espert Team

Pedro Pirata / EXS

Luis Auto Hoje / XpTo F1

Rui SuperMan / Shimano Pro

Luis Betoneiras / Gitanes Rocks 1.2

Mario Papa Trilhos / Vag

Chico Esticadinho / Conor WRC

Pedro Carro Vassoura/ VAG

Paulo Pernas para te Quero / BH

Daniel Transparente / Aluminius GTI

Hugo Melancolico / Preteada Marinelo

 

Prémios Atribuídos

 

Prémio Revelação: Luis Auto Hoje

Prémio Coragem. Rui Super Man

Prémio Bombeiro: Pedro Pirata

Prémio Simpatia: Chico Esticadinho

Prémio Fotogenia: Luis Batoneiras

Prémio Grelha de Partida: Mario Papa Trilhos

Prémio Beleza Bike: Paulo Pernas para te Quero

Prémio Carro Vassoura: Pedro Carro Vassoura

Prémio Orientação: Jorge Bolachas

Prémio Fantasma: Daniel Transparente e Hugo Melancólico

luis.jpg

Partida, Largada, Fuga Daqui Para Fora

grupopartida.jpg

Essa família já se dedicava às mais variadas actividades radicais, entre as quais, BTTCalhau, ou mesmo o Motocross Jurássico, que era agarrar um T-Rex pela cabeça e sair disparado pela selva dentro.

Mais recentemente os tretatretatretanetos MariaBolachas pegaram nas fotografias jurássicas dos seus antepassados e descobriram o gosto pelo BTT actual.

carregarbikes.jpg

Lindas eram as bikes jurassicas. As rodas em calhaus pontiagudos, o selim nem velo, travões era uma moca que traziam nas mochilas jurássicas, os cabos de travão eram feitos de pelo da peidola de Dinossauro. O quadro das bikes, eram construídos por ossos, alguns ainda, com alguma carne de Dinossauro Bebe. Enfim, foram utilizadas as primeiras bikes a sério, da época dos nossos antepassados.

grupoalbufeira.jpg

Depois de pedalar por montes e montanhas à procura de aranhas, chegou a hora do almoço. Dinis Melancólico, para surpresa de todos tirou da sua mochila Jurássica, um belo frango, com batatas fritas e arroz. Já Daniel Transparente sacou um belo cozido à portuguesa, acompanhado por um bela pinga engarrafada do Jumbo. Estava tudo de boca aberta. Mas ainda ficamos mais quando Chico Esticadinho, começou a colocar a mesa. Da sua mini mochila de lá tirou, uma mesa para 12 pessoas, 12 cadeiras, 12 talheres completos, 12 copos, um tacho enorme de caldo verde, com o belo do chouriço. Prato principal foi Arroz de Pato  Para sobremesa trouxe um Molotof com Natas. Para acabar em beleza, tirou da mochila a maquina de fazer café e finalizamos a refeição com um café curtinho à maneira.

gruporegresso.jpg

Assim sendo, Jorge Bolachas, Pedro Pirata e Luis Auto Hoje reuniram-se na cave Jurassica, situada lá para o lado de FOSCOA. Esta foi sempre a cave preferida para se debater os assuntos relacionados com as actividades Jurassicas. Foi alguém que se sentou e depois de arrotar disse Para que lado? APOSTIÇA LAGOA DE ALBUFEIRA foi o caminho escolhido.

A partida foi em beleza, mal Helena Sol deixou cair o osso Jurassico, Mário Papa Trilhos, aproveitou bem o seu nome e papou todos na partida. A partir dai foi o ver se te vias da equipa dos Barreirenses. Só muitos quilómetros depois e que percebemos com é que conseguiam andava sempre à abrir. Era o peido, meus senhores, sim, porque no peido é que está potência. Eles aproveitavam e peidavam-se os quatros ao mesmo tempo, saindo disparados pelos trilhos fora. Nos primeiros quilómetros só RUI SUPERMAN, com o seu SUPER PEIDO e que conseguiu acompanha-los.

Depois da bela refeição, o vomito. Pedro Pirata não aguentou a pedalada e vomitou para cima do mais que amigo Luis Auto Hoje. Ainda se podia ver as couves do cozido à Portuguesa. Que ficou contente foi o nosso amigo Cão que ia a passar, acabando mesmo por lamber por inteirinho Luis Auto Hoje. Já no regresso, Rui SuperMan, com o seu equipamento espacial Amarelo Banana,  bem tentou voar. O problema é que tinham acabo as pilhas.

Todos estávamos de parabéns, pois conseguimos concluir aquilo que nos propusemos, ou seja, andar de Bike e assaltar os gajos do Barreiro. Eles é que não perceberam nada. Acabamos de lhes trocar as bicicletas deles (caríssimas) por umas de esferovite.

À grandas malucos cá os esperamos em trilhos por ai com as vossas BIKES.

Viva a MAFIA, Viva a FAMILIA MARIA BOLACHA.

BTT SEMPRE.


 

grupobtt.jpg

Era uma vez, à muitos anos atrás, diria mesmo, alguns milhares de anos atrás, na época do Jurássico, uma nova família nasceu para o mundo.

MariaBolacha de seu nome, nasceu da relação da Maria Vai Com Todos e do Papa Bolachas lá da zona.

 

 

coloradolama.jpg

Lá se apresentaram os jurássicos todos. Uns vieram da Quinta Jurássica, outros do Barreiro JurássicoCity, outros ainda do Parque Nacional Jurássico do Montijo e ainda da Feijoca Jurássico Forum.

grupo1.jpg

Durante os primeiros quilómetros, a corrida Jurássica correu como previsto. Eram mais os minutos a tirar fotos Jurássicas e a mandarmo-nos para as bermas, para fugir do exercito de moto4, do que a pedalar em velocidades aceitáveis para a modalidade. Mas Batoneiras disse BASTA, aproveitou e mostrou a sua ultima aquisição: Sapatinho do Continente Bike, com amortecedores na biqueira e tubo de escape na retaguarda. Acabou  mesmo por dizer que tinha mandado vir, via net, de Salsburgo, um Kit para aumentar a potência do Sapatinho. Agora o dito Sapatinho já debita 15 pedaladas por minutos e não 14 como vinha de catalogo.

almoço.jpg

grupogrande.jpg

rui.jpg

descançoalbufeira.jpg

pedroalbufeira.jpg

DIÁRIO DE BORDO
MEGA BTT MariaBolacha EXTREME
Por Jorge Bolachas
 

17.OUT.03

TRAIÇÃO DE LUIS BETONEIRAS

Eu linda (bicicleta de ciclismo), comprada na maior casa de bicicletas existem no Casal Ventoso, ser trocada por aquela feia e mal feita (bicicleta de btt) comprada no Parque das Nações. No meu rabinho é que não montas mais, seu traidor. Ainda me lembro como se fosse hoje. À uns anos atrás, olhaste para mim e foi amor à primeira vista. Pegaste-me e partimos por essas estradas ao sabor do vento, foi maravilho, até que um dia apareceu essa porca, com pneus grossos e ainda por cima com os cornos virados para o céu. Agora arrumaste-me na cave, junto das tuas bonecas. A culpa é desses gajos que vocês chamam de Pedro Pirata e Rodrigo Bate Pala que te obrigaram a substituir-me. Foram ao Parque das Nações e compraram as vacas das vossas novas montadas. Espero que essa puta de negro acabe contigo depressa no MEGA BTT MariaBolacha (19 OUT), para voltares para mim, meu amor. Volta meu Luis Betoneiras, estás perdoado.

16.OUT.03

BRUNO CASANOVA ataca de novo

Bruno CasaNova ainda em versão espermatezoide era uma atleta fantástico. Era o maior do colhão esquerdo do seu pai. Criado para vencer, praticava todos os tipos de desportos disponíveis naquele ambiente extremamente competitivo. O seu desporto favorito sempre foi percorrer cem metros planos em BTT dentro do dito esquerdo. Foi naquele maravilhoso dia que pode testar toda a sua capacidade de velocidade. Foi simplesmente o mais rápido a atravessar o canal e ganhou a sua maior competição que alguma vez irá realizar. Ganhou a forma de vida humana. Parabéns pá e parabéns para nós todos que estamos cá, porque também fomos os mais rápidos da nossa geração.

Bruno CasaNova regressa de novo aos palcos da competição em BTT, talvez volte a ser o mais rápido, como foi à 28 anos.

14.OUT.03

KGB ao Ataque

Mário Papa Trilhos (Mário Roque), depois de ver o anúncio a passar na SIC Núticias, ficou de boca bem aberta ao ver aqueles mais que malucos a speedar em cima da super hiper bikes de rodinhas de equilíbrio atrás.

Anotou o endereço da página web (mariabolacha.web.pt) e de seguida fez uma consulta. Aqui à gato. Esta família é uma grande família de Mafiosos, pensou ele. Sem perder tempo, pegou no seu telemóvel de ultima geração (SAMSUGAS GT) e falou com o seu grande amigo do BTT disfarçado, Pedro Pernas Para Te Quero. Este recebeu com satisfação o seu telefonema. A KGB (constituído por Mário Papa Trilhos e mais 5 amigos do PortalBTT, entre eles também, Pedro Pernas Para Te Quero) enviou um mail disfarçado à MAFIA (MariaBolacha) a solicitar algumas informações sobre o MEGA BTT.

Como a MAFIA já desconfiava que andava a ser perseguida, bem tentou disfarçar no reenvio do mail, dizendo que éramos lentos e usávamos bikes do tempo da 1ª guerra, mas a KGB não se importou e disse mesmo que se iriam apresentar no Domingo, à hora combinada, no sítio mencionado.

MAFIA, não se esqueçam de levar as bisnagas.

12.OUT.03

13H35m Jorge Bolachas e Pedro Pirata discutem qual o melhor caminho.

Ao toque de Feijoada com uma Coca bem fresquinha, Jorge Bolachas e Pedro Pirata discutiam qual o melhor caminho para o MEGA BTT.

Cabo Espichel Apostiça, dizia um, não, dizia o outro, Apostiça Cabo Espichel. Bem .. dizia o outro, o melhor é Costa Apostiça. Não, o melhor é Cabo Espichel Costa da Caparica, dizia outro. Enquanto isso Helena Sol metia a sua colherada. O melhor, dizia ela, Zara Mango, no Forum Almada. Já Sónia Babete dizia, o melhor mesmo era Chico PréNatal.

Bem, como não lhe ligamos nenhuma, amuaram as duas e partiram rumo ao Olivais Shopping.

Enquanto a conversa azedava, Aurora Rugas (avó de Jorge Bolachas e Pedro Pirata) dizia que o melhor caminho era o Olival do Pica Chão da Pereira (são terras de cultivo na sua terra natal Arganil). Já Leonor Vassouras (mãe de Pedro e Jorge), dizia que deveriam fazer o trajecto R/C 11º do lote 382 da Av. Cidade de Bolama.

Para estragar mais o ambiente, só faltava mesmo aparecer o maior cromo de todos, Albertino do Contra. Este propôs que vendessem as bicicletas e ficassemo quietinhos até segunda feira, para irem trabalhar cheios de força e com mais dinheiro no bolsa

Aqui não se aprende nada, concluiram Jorge Bolachas e Pedro Pirata, enquanto continuavam a discutir qual seria o melhor caminho.

Que se lixe o dinheiro, viva a sensação liberdade.

09.OUT.03

Daniel AmordePais chorou baba e ranho quando soube que talvez não podesse participar no MEGA BTT. Disse para a sua mais que tudo, Patricia Pocahontas, vamos partir para o Brasil, onde está sempre a nevar, um frio de rachar, não tem praias, as gajas nem tem uma mamas assim tão grandes como dizem, ou aqueles rabos maravilhosos, como nos enganam nas revistas, para perdermos o MEGA BTT MariaBolacha?

Ó filho disse a Pocahontas, não sei porque queres andar tanto de bicicleta, depois de teres tirado o selim, não pensas em mais nada.

Upppsss respondeu Daniel AmordePais.

08.OUT.03

15H35m Luis Auto Hoje efectua o primeiro contacto via telefone.

Jorge Bolachas atendeu o telefone e do outro lado só se ouvia gemidos de prazer. Luis Auto Hoje, depois de saber a segunda melhor noticia da sua vida, a primeira foi quando soube que os seu periquitos eram gay´s, a de ser uns dos responsável da organização do MEGA BTT, telefonou para a sua linda mulher a dizer FILHA VOU PARTIR NAQUELA ESTRADA.

A família MariaBolacha não se responsabiliza pelos danos psicológicos provocados na Sónia Visa Electron, pelo seu mais que tudo.

08.OUT.03 - Envio do Mail para o convite do Mega Passeio
 
COMUNICADO MARIABOLACHA
É com enorme prazer que o www.mariabolacha.web.pt te convida a participar no próximo evento.
MEGA BTT MariaBolacha EXTREME
19.OUTUBRO.2003
9 HORAS
Itinerário
APOSTIÇA (Praia Fonte da Telha) - CABO ESPICHEL
Ida e Volta
3 Horas de Passeio
É tão simples como teres uma bicicleta e estares presente no local de partida. Contamos contigo para fazer parte da família MARIABOLACHA.
Já somos muito, mas contigo ainda seremos mais. Apoia e Participa nesta actividade.
Encontro será na Praia da Fonte da Telha, logo quando se desce para a praia, o Café lado de esquerdo, no fim da descida, às 8H30m
Agradecemos que confirme via Mail a tua participação (podem reenviar para este mail), ou via telemóvel/telefone para o Pedro Pirata (Pedro Carvalho), Luis Auto Hoje (Colorado) ou Jorge Bolachas (Jorge Carvalho)