Make your own free website on Tripod.com
BTT
Aldeia Velha - Aldeia Velha

Home

Km´s Percorridos 2004
Classica Alvalade - Porto Covo
Maratona Portalegre 107 Km´s
Rota dos Duros
AntiBiotico Trainning
Serra de Montejunto
Passeio "PAPA KM´S"
Projecto MultiRodas
A Irmandade do Bolicao
Cabo VAI DE BOCA Espichel
Por Trilhos da Beira Baixa
Arruda dos Vinhos
Trilhos de Monsanto
Apostiça - Lagoa Albufeira - Apostiça
Cabo Espichel - Cabo Espichel
Quinta da Piedade - Atouguia
Aldeia Velha - Aldeia Velha

8.Fevereiro.2003

8.03 - Pela janela do quarto entrava um sol radioso, tão brilhante que me fez levantar rapidamente e observar o tempo que fazia a sul do rio Tejo. Estava excelente. Dei um pontapé na Lena, para que esta saltasse da cama cheia de boa disposição e com vontade de andar 4 horas na sua super bicicleta de montanha.

9H42 - Partimos direitinhos a Aldeia Velha no Alentejo. Era ali que se iria realizar a OPERAÇÃO BTT.

11H33 - Chegada a Aldeia Velha. A ideia era almoçar às 12H e partir na aventura pelos vales e bosques maravilhosos que envolvem esta magnifica Aldeia no Alentejo Profundo.

12H12 Era a hora de vestir a nossa melhor roupinha. Os caminhos estavam molhados e cheios de lama.

12H35 Preparação das nossas magnificas Bicibletas super caras de BTT. Estas foram compradas no Carrefour hà dois anos atrás, na época de promoção. Compra uma, leva duas, dizia o anúncio.

12H46 Partida emocionante de Jorge e Lena Carvalho para os trilhos desconhecidos da região. Milhares de pessoas foram testemunhar esta partida épica. Foi preciso alargar o largo da aldeia, para que tanta gente assistisse às primeiras e talvez as ultimas pedaladas dos nossos heróis.

13H46 Depois de uma hora de pedalar ao mais alto nível, ou seja 2 km´s por hora, paramos para fazer uma análise ao acontecido. Desde acidentes com javalis, avarias na caixa de velocidades das bikes, ou mesmo, falta de gasolina, tudo aconteceu. O Dakar comparado com esta aventura NÃO É NADA.

14H46 Mais uma hora por entre vales e montanhas. Lindas paisagem avistamos, grande quantidade de km´s a pé andamos.

15H46 Ainda bem que levamos VODKA em vez de água, nas nossas BIKE GARRAFAS. Foi a gasolina necessária para prosseguir mais uns km´s junto à Barragem de Montargil.

16H46 A casa de banho pública era excelente. Bem arejada e ampla. A mijadela foi em grande. Aproveitamos e regamos alguns sobreiros que se apresentavam sequiosos de líquidos.

17H12 Finalmente a chegada de novo ao ponto de partida, ou seja à Aldeia Velha. Por estranho que pareça só o NHACO estava à nossa espera e disse. Ó NHOJE, ANHANHA NHAIS NHER NHE NHAI NHER NHAIS NHEFICIL. Tá bem disse-lhe eu. Desmontámos, demos água às BIKES e fomos tomar o banho da ordem.

Foram 18 quilómetros em quatro horas e vinte e seis minutos.

Conselhos do Dia: Para andar 4 horas de BIKE leva duas almofadas para por debaixo da peidola. Vai a uma oficina e pede para montar um motor de 100 cavalos na tua Bike, pois vais precisar dele nas subidas.

Dia 9.Fevereiro.2003 - Continua a seguir às fotografias

bttdscn2704.jpg

bttdscn28281.jpg

bttdscn2845.jpg

bttdscn2848.jpg

bttdscn2762.jpg

bttdscn2815.jpg

9.Fevereiro.2003 

10H12 Daniel toca à campainha da enorme vivenda onde Lena e Jorge dormiram. Estava histérico. Pediu a bomba para bombar a sua BIKE. Ele e a sua mais que tudo, Patrícia, estavam ansiosos para receber na sua pele a lama dos trilhos que iriamos hoje percorrer.

10H36 - A nova dupla que nos acompanhou, mostrou que estava em excelente forma física. Aguentou os primeiros 189 metros sem por a língua de fora, depois, bem, depois é que foram elas.

11H06 - Grandes gazadas demos nós por aqueles montes. A parte dos riachos era a mais apetecível. A roda a entrar na água e a água a entrar pelas pernas acima, a simbiose perfeita. As raparigas portaram-se à altura do RAID. Tirando a parte que já não podiam colocar o traseiro no acento, tudo correu maravilhosamente bem, até que a BIKE NOVILHA EM FOLHA do Daniel, avariou. É verdade. O rapaz ficou com folga no pedal (consta-se que já é habitual) e teve que se aventurar durante alguns kilometros com a hiper cara Bike assim. A solução passou por Daniel procurar o seu Superior Hierárquico, ou seja o seu Pai, no meio do Alentejo, para que este lhe emprestasse a Super PICK UP Nissan. Depressa Daniel arranjou a Bike e voltou ao trilhos.

11H36 Daniel não apareceu sozinho, com ele trouxe o seu super cão radical ROBIN. De patas pequenas e de aspecto tímido, mais parecia um coelho.

12H36 Durante uma hora andamos à volta. Tudo parecia igual. Estávamos perdidos.

13H36 Daniel, com a sua calma do costume, indicou a saída. Lá encontramos a tabuleta que dizia ALDEIA VELHA a 153 quilómetros.

14H19 Como as pilhas já estavam gastas, o regresso foi em esforço. O rosto espelhava a felicidade dos heróis, quando sossegaram as suas Bikes junto da Padaria da Tia Elisa.

Foram 16 quilómetros em três horas e alguns minutos (já estou tão cansado que para contas está difícil)

Conselhos do Dia: Vale a pena ir a todas, mesmo pensando que não vamos conseguir. Com um pouco de esforço e algum sofrimento, conseguimos sempre aquilo que desejamos.

Beijos e Abraços de Daniel, Patrícia, Lena e Jorge